Publicado às 06h48 deste domingo (4)

Por Alice Maciel, moradora de Serra Talhada

O atraso na construção da nova UBS do bairro Mutirão 2/Universitário, Zona Norte da cidade, é debatido diariamente por moradores da localidade, muitos questionamentos sobre o motivo pelo qual a obra não foi entregue e qual a previsão para a conclusão e entrega da mesma para a comunidade.

A construção da nova sede da unidade básica de saúde foi conquistada pela população no governo Duque, mas até hoje não foi concluída.

A população aprova o atual governo da prefeita Márcia, estão acontecendo muitos calçamentos no Mutirão, quase 100% das ruas pavimentadas, na última sexta-feira o secretário de obras anunciou que vai pavimentar todo bairro universitário, 100% e isso é muito bom, a população fica contente.

Atualmente, os moradores desses dois bairros indicam as 4 maiores necessidades da Zona Norte (bairros Universitário e Mutirão) que são: 1) Uma grande praça na divisa dos bairros, 2) pavimentação das ruas do bairro Universitário, 3) Inauguração da UBS Mutirão 2/Universitário e 4) fechamento das galerias de esgoto da praça do Mutirão.

Moradores relatam que é preciso olhar para essa região da cidade não apenas na infraestrutura do saneamento e pavimentação, isso é importante porque  traz mais saúde pública, mas é preciso encontrar uma solução para que essa região seja contemplada com uma área de convivência da comunidade, ser ter que se deslocarem para outras regiões da cidade.

Moradores saem para fazer caminhadas nas praças do IPSEP, AABB, e se tivessem um Academia das Cidades, ou um Compaz instalado, seria muito diferente, seria maior qualidade de vida para a população.