Publicado às 06h14 deste sábado (20)

Por Jhonata Silva,morador de Serra Talhada

“Aproveito a grande audiência de acessos do Farol para se pensar em um assunto muito relevante e importante para a população.

Porque a UPAE de Serra Talhada ainda encontra-se fechada?

Segundo o decreto do governador de Pernambuco publicado no Diário Oficial (DO) autorizando a volta de consultas, serviços ambulatoriais e exames no estado de Pernambuco, as UPA’S e UPAE’S reabriram seguindo os protocolos de segurança, sendo que a UPAE de Serra Talhada ainda nem se manifestou a respeito da abertura, aí fica a pergunta, Só existe pessoas doentes de Covid-19 agora?

Gente, pelo amor de Deus, tem pessoas morrendo de outras doenças por falta de uma consulta médica, de um exame. Se segundo o governador foi liberado, então por que ainda encontra-se fechada e sem nenhuma explicação a população? Cadê o diretor da UPAE de Serra Talhada que não se pronuncia?

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, na terça-feira (9), um protocolo para a realização de consultas, diagnósticos, cirurgias eletivas e demais procedimentos ambulatoriais. As medidas buscam conter a curva de disseminação do novo coronavírus e incluem cuidados com higiene e manutenção do distanciamento social. Esses serviços serviços foram liberados no dia 10.