Por Cornélio Pedro da Costa, Policial civil aposentado e especialista em segurança

Lembro que a Lagoa Maria Timóteo, no Centro de Serra Talhada, era uma propriedade particular onde tinham roças de capim e o governo de Geni Pereira (2001-2004) conseguiu resolver o problema, e de certa forma, deu início ao hoje pátio da feira, que embora ainda capenga com questões estruturais de segurança e mesmo de saúde pública, tem sua importância.

Então vejo aquela região, do Açude da Borborema, se desenvolvendo com a implantação de empresas e até mesmo uma UPA agora vem o Assaí e por fim o tal anel viário, tema amplamente divulgado e propagado pelo atual governo.

Veja também:   Pai é conduzido para DP por entregar moto

Fora que é uma área de acesso ao bairro da Cagep, e aí esse discurso perde força e importância pela própria necessidade no primeiro ponto que é a saúde pública. O açude da Borborema se torna o depósito de esgoto vindo dos bairros da Borborema, Cagep, Mutirão e.parte da Cohab.

Um açude que poderia ser utilizado de outra forma. Mesmo que nenhuma administração tenha feito nada, mas não justifica a ausência de uma política pública que mude essa situação e traga benefícios e melhoramentos para aquela área.

Veja também:   Vai ter encontro de xaxado e pífano em ST

Colocar a culpa apenas na Compesa é se eximir de não ter nenhum projeto para aquele cartão postal junto com a serra que identifica a cidade é vergonhoso. Aquela área agora se desenvolve com um potencial excepcional. Shopping, fábricas, hotel, o próprio Assai, e não ter uma política pra fazer o bom uso do açude Borborema é triste é vergonhoso pra cidade.

Ainda tem um novo bairro planejado que surge às margens do açude e a serra, se não me engano, o Jardins das Oliveiras. Creio que o Borborema, pela sua história, merecia um destino mais nobre do que ser um depósito de esgoto sem tratamento.

Veja também:   Motorista morre após capotar caminhão na 232