Publicado às 05h deste sábado (13)

Por Alice Maciel, faroleira moradora de Serra Talhada

Uma pesquisa realizada pela Ipsos para o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, comprovou que a pauta da preservação ambiental não perdeu sua relevância, mesmo em um cenário de pandemia.

Na opinião de 85% dos brasileiros, a proteção do meio ambiente deve ser uma prioridade do governo no plano de recuperação do país pós-Covid-19. O estudo ouviu participantes de 16 países, sendo 1000 no Brasil.

Em âmbito local

Temos visto que a gestão do prefeito Luciano Duque demonstra preocupação nessa área, Tanto que possui uma pasta que trata desse tema, assim como criou um equipamento que aborda educação ambiental no município (Sala Verde) e também conta com uma agência fiscalizadora.

Mesmo o município tendo essa preocupação, ainda é preciso de muitos investimentos nessa área e sem dúvidas numa demanda por recursos. É ai onde podem ajudar os nossos vereadores e deputados. Através de emendas parlamentares para área.

Nossos deputados destinam emendas parlamentares para área da Saúde, Educação e até Segurança Pública. Mas o Meio Ambiente não tem tido importância por parte de nossos deputados e vereadores. Recentemente o município recebeu 12 novas viaturas através de emendas parlamentares para guarda-municipal.

Quando esses mesmos políticos poderão alocar recursos para área ambiental. É preciso viaturas para fiscalização ou ações de educação ambiental? As vezes se cobram muito, mas a ajuda tem que existir. A sociedade já enxerga que precisam mudar e pensar mais no meio ambiente e cabe nossos políticos ouvir a sociedade.

Pós-pandemia é necessário uma retomada alinhada com a preservação ambiental.

Fonte da Pesquisa: https://www.ipsos.com/pt-br/para-85-dos-brasileiros-protecao-do-meio-ambiente-deve-ser-prioridade-na-retomada-pos-pandemia