A tão esperada dobradinha entre os deputados Sebastião Oliveira (PR) e Augusto César (PTB) nas eleições de 2014 está por um fio e pode não vingar em 2014. O motivo é simples: tanto Augusto como “Sebá” não abrem mão quanto ao discurso em pró dos seus candidatos majoritários ao Governo de Pernambuco.

O deputado republicano , que apoia a pré-candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, já mandou recados que não aceitará críticas de Augusto ao governador. O que de pronto foi rebatido por Augusto César, durante entrevista ao FAROL.

“Será que ele vai criticar Armando Monteiro? se este crítica vier, como nós podemos fazer esta aliança?”, disse Augusto, dizendo que era uma discussão pequena em função do compromisso que Sebastião Oliveira teria assumido com Serra Talhada e com ele.

Nessa terça-feira (10), o FAROL conversou com o deputado Sebastião Oliveira, por telefone, que ratificou o compromisso com Augusto, mas não abre mão da mudança de discurso. “De mim não virá críticas ao doutor Armando Monteiro, mas  repito que não vai ser possível ouvir críticas ao governador Eduardo Campos. Esta condição permanece. Em se respeitando este ponto não há motivos para não haver a dobradinha”, disse Sebastião Oliveira.

O grupo do deputado Augusto César está inquieto e aguarda uma manifestação pública de “Sebá” em cumprimento ao acordo. Alguns petebistas defendem até prazo para que isto aconteça. Mas o deputado republicano não concorda com a pressão.

“Não entendo este protocolo. Augusto sabe que não tem problema nenhum em conversar comigo. Estou à disposição”, disse Sebastião Oliveira, afirmando que só vai tratar deste assunto em 2014.