Um empresário português de 45 anos procurado pela Interpol por praticar ato libidinoso com uma adolescente de 14 anos na Inglaterra foi extraditado, na última quarta-feira (27), pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco com o apoio de integrantes do núcleo da Interpol no Brasil. Antônio Pedro de Oliveira Alves era procurado pela Justiça inglesa desde o dia 13 de junho de 2013.

Ele é acusado de ter, em 2010, ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos e foi condenado a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável. O voo que conduziu ele saiu do Recife por volta das 17h, chegando ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 14h30. Lá o português foi entregue a policiais ingleses que se encarregarão de conduzi-lo até o país europeu.

Antônio estava com sua situação migratória legal no Brasil na condição de estrangeiro permanente regular, residindo no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O estrangeiro chegou ao Brasil em 2012 e estava respondendo ao processo na Inglaterra em liberdade. Quando percebeu que estava para ser condenado ele resolveu fugir do Reino Unido e vir para o Brasil, onde permaneceu desde então. No período que ficou residindo em Pernambuco não existe nenhuma informação de que ele tenha se envolvido em atos ilícitos.

Da Folha de PE