paulo melo 2Fotos: Alejandro García / Farol

O primeiro suplente Paulo Melo (PR) assumiu, na manhã desta segunda-feira (16), a cadeira que era do vereador oposicionista Cícero Fernandes (Cição), assassinado na semana passada em Serra Talhada. A solenidade foi rápida e marcou o retorno de Paulo Melo ao legislativo, após ter sido derrotado nas eleições de 2012. No plenário, além do prefeito Luciano Duque, compareceram vários secretários de governo.

Nos bastidores, o comentários mais divulgado é que o vereador republicano não vai fazer oposição ao governo do prefeito Luciano Duque e deve fortalecer a base governista. Mesmo sendo eleito pela coligação adversária, com 1.249 votos, Paulo Melo se encontra no grupo político do deputado Augusto César (PTB) que já mantém um canal de entendimento com o prefeito de Serra Talhada, de olho nas eleições de 2016.

Veja também:   UPA 24h: Após polêmica, técnicos do Ministério da Saúde visitam ST para aprovar terreno

Ao ser questionado pela reportagem do FAROL, sobre a possibilidade de aderir ao governo, o parlamentar desconversou: “Eu vou assumir e depois eu lhe darei uma resposta sobre isso. No momento eu não tenho nada a declarar”.

paulo Melo“Vou assumir primeiro e depois a gente conversa”, despistou Paulo Melo

Quem mais comemorou a chegada de Paulo Melo foram os vereadores governistas. Nailson Gomes e Sinézio Rodrigues, além de Pinheiro do São Miguel, deram as boas vindas. “O Poder Legislativo ganha com o retorno de Paulo Melo. Não se trata de ser oposição ou situação, mas o Poder Legislativo deve se unir para ajudar o prefeito a governar Serra Talhada”, disse.

Veja também:   Homem se recusa a usar máscara na Caixa

COMBATE À CORRUPÇÃO

Durante a entrevista ao FAROL, o vereador revelou o que será prioridade neste início de mandato. “A prioridade, você sabe, já conhece meu trabalho, vai ser combater efetivamente todos os atos que sejam contra a população. E todos nós sabemos que os meus anos de vereador até agora eu combati com muita firmeza essa parte de corrupção. Eu não me dou com esse tipo de coisa, e também as injustiças sociais”, reforçou Melo, que também lamentou as circunstância do seu retorno à Câmara.

Veja também:   Na tribuna da Alepe, Duque denuncia sucateamento do IPA

paulo melo 4