Publicado às 13h44 desta terça-feira (20)

Uma das principais lideranças da nova geração oposicionista na cidade, Allan Pereira Sá (PR), descredenciou o nome da atual secretária de Saúde, Márcia Conrado, como possível sucessora do prefeito Luciano Duque (PT), nas eleições 2020.

A declaração dele foi durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, nesta terça-feira (20).

Com uma visão crítica, o novo presidente eleito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Serra Talhada), não só jogou por terra o nome de Márcia, como de qualquer outra pessoa que seja herdeira do modo duquista de governar.

Para Allan, o projeto de Luciano está fadado a ser alvo de um sentimento de renovação que aflorou no país em 2018, e que se refletiu na vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Por isso mesmo, ele demonstrou certeza que em 2020 os rumos da política local também irão sofrer mudanças.

Veja também:   Márcia entrega 1ª etapa do mercado público nesta 2ª

“Eu não acredito mais na continuidade do que está posto (governo Duque). Eu vejo um movimento de fragmentação frente ao projeto de Luciano Duque, pois há uma fadiga natural [a atual gestão], com pessoas que já fazem parte da gestão há 16 anos, desde o governo Carlos Evandro. Pelo o que vejo uma onda que virá vai ser realmente de mudança. Ou seja, um nova safra que está chegando”.

MÁRCIA CONRADO

Convocado a analisar os rumores sobre a possibilidade da atual secretária de Saúde, Márcia Conrado, assumir o papel de “novo” no grupo governista para 2020, o jovem advogado foi cirúrgico:

“Uma candidata nova (como Márcia) ou qualquer outro candidato novo não sei se vai conseguir encampar o projeto do atual prefeito, porque esse é um projeto que já está muito gasto. Não vejo como as pessoas que estão lá, no grupo do prefeito, representem mudança. Inclusive o próprio prefeito Luciano Duque está tentando mostrar novos nomes, por conta do desgaste da gestão, são 16 anos com as mesmas pessoas no poder, o mesmo grupo”, disparou Allan.