Ele já foi candidato a prefeito de Serra Talhada, quando ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral ao cargo em 2008. Mesmo derrotado, não se afastou da política. Sua mais recente vitória foi ter conseguido sublimar o nome da esposa, Tatiana Duarte (PSC), na campanha de 2012, para compor a chapa majoritária como vice do atual prefeito Luciano Duque.

Fala-se aqui do radialista Marquinhos Dantas que, em conversa com rádio Vila Bela FM, anunciou nesta quarta-feira (18), que não irá desistir do sonho de disputar um cargo público. Amparado por este desejo, Dantas revelou que vai sair candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP).

“A minha história é interessante porque eu fui candidato a prefeito (de Serra Talhada), mas não alcancei êxito, fiquei em terceiro numa campanha polarizada, onde existiam quatro candidatos, no entanto, quando quis sair candidato a deputado estadual, em 2010, o presidente na época, Cadoca, não me permitiu. E isso me deixou muito triste e com desejo de tentar essa candidatura”, confessou.

Marquinhos Dantas também foi candidato a vereador em Serra Talhada no ano 2000, quando obteve boa votação, mas não o suficiente para entrar na Casa Joaquim de Souza Melo. Apesar disso, tem participado de perto dos bastidores da política local. Ele atuou diretamente na campanha vitoriosa de Luciano Duque, em 2012.

Mas não deve disputar em 2014 com o apoio do prefeito, que já anunciou apoio ao seu padrinho político Carlos Evandro. Tudo indica que Dantas irá às ruas em busca de votos tendo a esposa como cabo eleitoral. Tatiana tem realizado um bom trabalho em defesa dos direitos das mulheres no município a frente da Secretaria da Mulher de Serra Talhada.

O radialista, que já conseguiu marcar o inconsciente coletivo da cidade com a sua voz, tenta agora deixar a marca da sua imagem como político inovador e cheio de projetos. A estratégia levará Dantas, inevitavelmente, a uma nova disputa à Prefeitura da Capital Xaxado, mais cedo ou mais tarde. Marquinhos justifica que foi convidado pelo presidente do PP no estado, Eduardo da Fonte, para sair candidato em 2014.

“Tivemos uma conversa com o deputado estadual Eduardo da Fonte, que é o nosso presidente. Quando houve esse convite, eu de pronto aceitei a ser uma das opções para colocar em prática sobre o que temos de projeto em favor de Pernambuco e Serra Talhada”, disse, arrematando:

“Acho que temos que tentar, sempre buscar e participar do processo político, por que um dia a gente chega, pois eu tenho um sonho, eu tenho projetos e sei que vou realizá-los, com fé em Deus, e sei que um dia eu vou chegar”.