Publicado às 13h desta sexta-feira (6)

Fotos: Celso Garcia/Farol

Em 2016, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez um trabalho completo de requalificação da Praça Manoel Pereira Lins, que já foi um cartão postal da capital do xaxado. A ‘pracinha’, como é mais conhecida, foi inaugurada ainda na gestão do ex-prefeito Augusto César. A nível nacional se projetou com a criação do espaço do ‘xaxódromo’, onde foi realizado o 1º Encontro Nacional de Xaxado.

Passados seis anos da requalificação, e dois anos da gestão Márcia Conrado, o cenário é de total abandono. Nesta sexta-feira (6), a redação do Farol ouviu um desabafo de um morador do entorno, inconformado com a situação da praça. “Cenário de guerra, de abandono mesmo. Nada funciona aqui. O pessoal que pratica esportes tem dificuldade de fazer qualquer disputa. Tudo é improvisado. Pais se deparam com brinquedos quebrados e arriscados quando trazem os filho. Uma vergonha”, disse o serra-talhadense, pedindo anonimato.

Após o relato, a reportagem foi até o local para comprovar a denúncia, e a situação, de fato, é grave. Também enviamos mensagens para o atual secretário de Esportes, Helano Peixoto, que está na pasta como adjunto a muito tempo. Ele desligou o telefone, e não respondeu as mensagens enviadas.