Durante um encontro com cerca de 200 investidores e empresários britânicos na manhã desta quinta-feira (7), em Londres, o governador Eduardo Campos (PSB), apontou alguns problemas do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Não podemos viver uma eleição apenas na base do nós e eles. Vamos fazer um debate consistente com a agenda nacional que está interditada. Não é uma agenda do próximo governo, é um debate de uma geração. Não quero ter a visão rasa eleitoralista ou a visão medíocre de que está tudo uma beleza, nem de que tudo está uma desgraça, que tudo está ruim. É preciso ter objetividade”, disse o governador, após o seminário para apresentar oportunidades de negócios em solo pernambucano.

Eduardo Campos também defendeu que o debate eleitoral de 2014 reconheça os avanços que o País conquistou, mas esquecer que há expectativas da sociedade que ainda esperam respostas. Em relação aos protestos ocorridos em todos país em meados de junho, o socialista afirmou que eles ainda não foram respondidos pelos governantes.

“Algumas coisas tiveram resposta, como a desoneração do transporte ou os temas que o Congresso votou. Mas ainda há temas que esperam por resposta. A educação, por exemplo, não se cria uma resposta em um único governo. Na saúde também. Portanto, aquela pauta ainda está valendo”, finalizou.

(Blog da FolhaPE)