Publicado às 05h18 desta quinta-feira (6)

Apesar de ‘demonizar’ o Partido dos Trabalhadores (PT) desde o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, o Partido Social Liberal (PSL), que ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro, reconhece que alguns avanços petistas devem ser copiados.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, nessa quarta-feira (5), a pré-candidata a prefeita pelo PSL, Eliane Oliveira, que faz a coordenação política da legenda em 25 municípios da região, admitiu que vai copiar, caso seja eleita em outubro próximo, o programa de Orçamento Participativo criado pelo PT, mas que não foi implantado em Serra Talhada, e não irá nomear diretores de escolas, eles serão eleitos pelo voto direto.

“Eu acredito que tudo que acontecer dentro de uma administração pública deve ser regido dentro do princípio democrático. E dentro do princípio democrático deve ter eleição e não indicação. Quando eu parto para uma indicação eu quebro um monte de princípios, da meritocracia, do tempo de serviço, do plano de cargos e carreiras. Tudo isso eu quebro. Uma eleição você tem vários requisitos que tem que obedecer. Lógico que tem que ser por eleição {a direção de uma escola]. Faremos eleições diretas para diretores de escolas. Também vou implementar o orçamento participativo”, disse a pré-candidata.

Ao ser questionada se iria copiar um projeto do PT, Eliane Oliveira foi enfática: “A gente copia o que funciona. Com certeza irei copiar. O que funciona a gente copia”, cravou.