Publicado às 05h40 desta terça-feira (19)

Durante entrevista ao Programa do Farol no YoTube, no último sábado (16), na TV Farol, a deputada estadual, Teresa Leitão (PT), deixou claro que continua na luta para compor a chapa majoritária da aliança entre o PSB/PT como candidata a o Senado Federal. Ela informou que esta decisão ainda não foi tomada, mas em breve haverá definição. Segundo ela, o principal objetivo é assegurar a eleição do ex-Presidente Lula, e derrotar Jair Bolsonaro.

“O Brasil está numa situação que a gente tem que fazer isso mesmo, tirar Bolsonaro do poder e acabar com o bolsonarismo que existe em vários setores da sociedade. É uma tarefa estratégica nosso porque o Brasil não aguenta mais esse sofrimento de desemprego, de fome, de miséria, de homofobia, que preconceitos, de vergonha alheia que a gente passa todo dia até no mundo inteiro com as posições desse desgoverno de corrupção, corrupção a céu aberto. Ele não consegue nem mais esconder isso”, disse a deputada, cravando:

Veja também:   Carlos provou que não 'é cachorro morto' em ST

“A ampla aliança que Lula está tentando fazer gira em torno disso. Nesse contexto, o meu nome começou a surgir para a vaga de vice, sem me consultar evidentemente, e depois um grupo me colocou para a disputa do senado. O que eu digo sobre a vice?  Eu acho que a vice não é o lugar ideal para o PT nessa composição. Não por nada, não é por demérito do PSB, a gente não já está na aliança e se está na chuva é para se molhar. Não é por isso, é por uma estratégia do projeto nacional. O apoio do PSB ao projeto nacional é importante como o apoio do PT é um projeto local é fundamental. Então, que isso fique claro, evidenciado, explícito e para isso explícito numa chapa o lugar do PT é o senado. Isso eu venho defendendo desde o ano passado quando começaram as discussões. por isso não tirei meu nome da roda”. Durante a entrevista, o ex-Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou apoio ao nome de Teresa ao Senado.

Veja também:   Com 461 mil visualizações, obra de serra-talhadense viraliza

CLICA NO VÍDEO E VEJA A ENTREVISTA