Da Revista Extra

Foto: HANDOUT / STR

Vinte e uma pessoas sobreviveram ao desabamento de um prédio em Malatya, leste da Turquia, nesta terça-feira. Segundo as autoridades locais, não houve vítimas fatais.

De acordo com o vice-ministro do Interior turco, Ismail Catakli, 13 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital, enquanto outras oito conseguiram sair por conta própria. Dois dos feridos estavam em estado grave, mas não corriam risco de vida, conforme informou o prefeito da cidade de 450 mil habitantes.

Até o momento, não se sabe a causa do acidente. O edifício de dois andares, que abrigava empreendimentos – entre eles uma restaurante e uma cafeteria -, passava por obras, segundo a mídia turca.

Mais de 260 socorristas foram enviados para o local, de acordo com a Agência de Gestão de Catástrofes. Vídeos gravados por pedestres mostram a intensa movimentação na rua no centro de Malatya após o desabamento, que provocou uma nuvem de poeira.

As autoridades informaram que quatro pessoas foram detidas, incluindo o proprietário do imóvel e outras que trabalhavam nas obras.

Em seu Twitter, o ministro do Interior, Suleyman Soylu, confirmou que não houve mortes e que todos foram resgatados. Ele ainda estimou a recuperação dos feridos.

“Os esforços de busca e resgate no prédio que desabou em Malatya terminaram. Graças a Deus, não tivemos baixas. Desejo uma rápida recuperação aos nossos cidadãos feridos. Que o meu Senhor mantenha nosso país e nossa nação longe de todos os tipos de desastres”, escreveu.