Prefeita eleita de Ipojuca promete levar hospital de referênciaA cidade de Ipojuca, no Grande Recife, foi às urnas no domingo (2) para eleições suplementares e escolheu como nova prefeita do município Célia Sales (PTB). Em entrevista ao Bom Dia PE desta segunda-feira (3), a prefeita eleita falou de suas prioridades, como a criação de um hospital de referência na cidade.

“Na saúde, pretendo trazer um hospital de referência. Já teremos apoio de alguns deputados, que estão ao nosso lado e já se dispuseram a trazer recursos, ajudar a fazer isso. Vamos fazer os postos médicos funcionar 24 horas, porque a doença não tem hora”, afirmou Célia Sales.

A gestora prometeu ainda investir na infraestrutura, especialmente na questão do saneamento. “Vamos fazer o saneamento básico, o estacionamento, infraestrutura de Porto de Galinhas, investir no turismo”, garantiu.

A questão de geração de emprego também está entre as prioridades da prefeita eleita, que aposta na criação de um distrito industrial para poder alavancar a economia do município, que é também sede do Porto de Suape. “Vamos ter um distrito industrial em Camela, já temos algumas empresas para ir para lá. Temos as creches que vamos construir, as moradias que vamos construir”, enumerou.

Eleição

Com 31.010 (55,20%) dos votos válidos, Célia Sales (PTB) foi eleita prefeita de Ipojuca, que será governado por uma mulher pela primeira vez. O segundo lugar ficou com o candidato Carlos Santana (PSDB), com 29.925 votos (42,58%). Olavo Aguiar (PMN) recebeu 1.247 (2,22%) votos e ficou em terceiro lugar.

Célia Sales tem 52 anos e é funcionária pública. Mãe de dois filhos e esposa de Romero Sales (PTB), ela nunca ocupou um cargo político, mas acompanhou o marido quando ele era vereador e secretário de Educação de Ipojuca. O novo pleito foi realizado porque o esposo dela, o candidato mais votado em outubro do ano passado, teve o registro indeferido por uma condenação de improbidade administrativa.

As eleições suplementares em Ipojuca tiveram um total de 58.214 votos apurados. Desses, 56.182 foram validados. Houve ainda 732 votos brancos e 1.300 anulados. Durante o pleito, quatro das 188 urnas eleitorais apresentaram problemas. Elas foram trocadas e não houve interrupção na votação, de acordo com o TRE-PE. Célia Sales tem até o dia 20 de abril para ser diplomada.