Durante a semana o escritor, professor e colunista do Farol, Paulo César Gomes, presenteou a prefeita Márcia Conrado com um exemplar do livro “Agamenon Magalhães e o Ciclo do Algodão Mocó em Serra Talhada”. De forma atenciosa, Márcia agradeceu e postou mensagem nas redes socais:

“Pra encerrar a noite de um dia abençoado, tive a alegria de receber este presente do amigo Paulo César, o livro “Agamenon Magalhães e o Ciclo do Algodão Mocó em Serra Talhada”, uma obra que nos faz conhecer, ainda mais, a cultura da nossa terra”.

A prefeita também publicou a dedicatória feita pelo escritor, que entre outras palavras, fez a seguinte referência a primeira mulher a governar Serra Talhada: “Aproveito para desejar-lhe muito sucesso e que a sua história seja um simbolo e um referência para milhares de mulheres brasileiras, nordestinas e pajeuzeiras”.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

O LIVRO

A obra é recheada de fotos e reportagens de jornais e de revistas da época, como Diário de Pernambuco, Jornal Pequeno, Diário da Manhã, Jornal do Brasil, Revista O Cruzeiro e Revista Manchete. Um dos pontos que se destaca, é a rivalidade entre os grupos político de Agamenon Magalhães e dos opositores em Serra Talhada.

O livro possui 160 páginas e foi lançando virtualmente em uma live produzida pela TV FAROL. A  publicação está  à venda, pelo valor simbólico de R$ 20 o exemplar. Contatos para a compra através do wattssap (87) 9.9668-3435, pelo instagran: @escritor.paulocesargomes ou pelo e-mail: professorpaulocesargomes@gmail.com.

ASSISTA AO VÍDEO DO LANÇAMENTO