Duque - BrasíliaO prefeito Luciano Duque (PT) perdeu o controle durante entrevista de rádio nesta quinta-feira (4) e criticou a equipe do FAROL DE NOTÍCIAS lamentando a postura do site em publicizar dados de licitações que estão no próprio Portal da Transparência da prefeitura. Duque não gostou da matéria PMST abriu, pelo menos, 14 contratos milionários entre janeiro e setembro de 2015e disse que, desse modo, o FAROL prestou um desserviço à população, pois estaria passando a impressão de que seu governo vem gastando com, segundo ele, “coisas erradas”.

A reportagem, assinada pelo jornalista Giovanni Sá Filho, publicou os dados de 14 licitações fechadas pelo governo acima de R$ 1 milhão ao longo de nove meses e, desse modo, também ajudou a equipe da prefeitura a corrigir números errados que haviam sido colocados por eles mesmos na plataforma digital.

“Não pegamos esse dinheiro para roubar ou para construir casa particular, para comprar apartamento. Tem muito prefeito por aí que já fez isso e tem um bocado na cadeia. Eu sou gestor com responsabilidade. Eu hoje amanheci e vi no FAROL DE NOTÍCIAS dizendo que estou fazendo licitações milionárias. Mas asseguro que o que está sendo comprado, está tudo discriminado a quem está comprando e para quem está comprando, certo? Aí botam que é obra milionária o calçamento do primeiro trecho do anel viário em R$ 1 milhão. Oxente? E como é que faz sem o dinheiro? Eu acho que prestam um desserviço e lamento viu, Giovanni (repórter que assina a matéria), essa postura sua de colocar isso”, disse Luciano Duque, descendo do salto.

No ápice do destempero, um dos assessores do prefeito, dentro do estúdio da rádio Líder do Vale FM, alertou para que ele se acalmasse e ouviu: “Não me cutuque não, porque que eu vou falar mesmo! Essa postura de querer induzir as pessoas como se eu fosse um gestor que estou gastando rios de dinheiro com coisas erradas. Prove que estou gastando com coisa errada! Aí eu vou dar minha mão à palmatória! Porque todo dinheiro público que a gente pega é para investir e melhorar a vida do povo de Serra Talhada. Eu não levo mais desaforo pra casa! Eu agora respondo!”, avisou Luciano Duque, aborrecido com a divulgação dos dados públicos.