O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, confirmou o que havia anunciado nesta quinta-feira (15) e formalizou sua suspensão do cargo por causa de investigações sobre a época em que era CEO da Expo Milão 2015.

“A minha ausência é motivada pela pessoal necessidade de conhecer, acima de tudo, os casos e os fatos contestados. Por isso, até o momento que me for esclarecido o quadro acusatório, acredito que não posso exercitar os meus deveres institucionais”, escreveu Sala à vice-prefeita da Comuna, Anna Scavuzzo, o vice-prefeito da cidade metropolitana, Arianna Censi, e para o presidente do Conselho Comunal, Lamberto Berotolè.

No documento enviado nesta sexta-feira (16), o prefeito ainda confirmou que soube da investigação através da imprensa e que não recebeu nenhuma notificação oficial da Procuradoria de Milão.

“Na próxima semana, me apresentarei ao Conselho da Comuna de Milão e da Cidade Metropolitana para falar sobre o caso”, conclui na carta.

Segundo matérias divulgadas pela imprensa italiana, Sala é investigado por falsidade material em um processo que investiga um esquema de corrupção e fraude em licitações envolvendo a “Piastra dei Servizi” da Expo 2015. Na época, ele era o CEO do evento.

Do Jornal do Brasil