Da Assessoria

Publicado às 05h12 desta segunda-feira (13)

O prefeito Irlando Parabólicas, do município de Santa Cruz da Baixa Verde, reuniu as lideranças políticas ligadas a sua gestão no Distrito de Jatiúca, para realizar o lançamento oficial da 1ª FESTA DA PINHA que acontece no distrito, nos dias 31/03, 01 e 02/04. Nos dias 31/03 e 01/04 acontecem às capacitações e treinamentos junto aos produtores de Pinha, os encontros acontecerão no auditório e nos stands montados, na frente da Igreja Sagrado Coração de Jesus. Já no dia 02 de Abril, acontecem os shows, com os artistas – Dorge de Salgueiro, Wallas Arrais e Marcynho Sensação. O evento é uma das ações apresentadas pelo gestor municipal, para fomentar o Calendário de Eventos do município, bem como, movimentar a economia local. 

A festa é mix de networking, troca de experiências e exposição da fruta. Além disso, tem como principal objetivo, potencializar o Distrito de Jatiúca como um dos maiores produtores de Pinha de Pernambuco e do Nordeste. O distrito também receberá uma Pinha Gigante, um monumento que marcará definitivamente Jatiúca como um dos principais produtores de pinha.

 “Jatiúca já envia sua pinha para as cidades pernambucanas e alguns estados nordestinos. Por isso, nossa gestão tem trabalhado com nossas lideranças políticas e os produtores para que o distrito aumente sua capacidade de plantio e produção. Isso, através de capacitações junto ao SEBRAE, IPA e demais órgãos competentes. Consequentemente, conseguiremos mais emprego, renda e acima de tudo reconhecimento, o que será fundamental para a economia da nossa Santa Cruz da Baixa Verde”, enfatizou o prefeito Irlando Parabólicas. 

A festa ainda contará com atrações locais que se apresentam no palco principal – Mizinho Lima e Devid Vaqueiro. Às crianças também ganharão um momento especial dentro da programação, com atividades e muita diversão.