Publicado às 05h48 deste domingo (4)

Otimismo é a palavra chave para o prefeito do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, Erivaldo José da Silva, o popular Joelson, que nesta semana, durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, fez um balanço positivo do ano 2022 e revelou alguns planos para o ano que vem.

Durante a entrevista, o prefeito também mostrou suas expectativas quanto aos governos Raquel Lyra e Luiz Inácio Lula da Silva.

“A gente tem que aguardar, a gente espera que os novos governos que irão governar tanto o Estado quanto o Brasil, a gente espera que eles olhem para os municípios, principalmente para os mais pequenos, os mais pobres. A gente sabe que, hoje, os municípios pequenos dependem muito da ajuda do governo tanto estadual quanto federal. A gente espera que venham olhar com bons olhos para os municípios pequenos e também para os grandes. A gente sabe que os grandes, muitas das vezes têm arrecadação própria, é mais fácil sobreviverem; mas a gente vai aguardar. Todos os governos eleitos, tanto Lula quanto Raquel Lyra têm falado muito em governar com os municípios, e a gente espera que isso seja realmente uma realidade. Vamos aguardar, a gente deseja muito sucesso, tanto para o governo da governadora eleita, Raquel Lyra, quanto para o governo do presidente Lula”, explicou.

Fazendo um breve balanço do ano, o prefeito disse que investiu em áreas estratégicas e que no ano que vem, vai continuar buscado o desenvolvimento de Calumbi.

“No momento, como eu sempre disse, a nossa prioridade hoje é cuidar da saúde, educação, pagamento dos servidores em dia e fornecedores, essas são as prioridades. A questão do investimento, a gente vai ter que ter muito cuidado porque, por exemplo, a gente não sabe o que pode acontecer. Lógico que vamos tentar buscar parcerias. A gente tem projetos praticamente elaborados para que a gente possa lançar no começo do ano, por exemplo, de passagem molhada, recuperação e ampliação de mais escolas; tentar melhorar a estrutura do nosso hospital, por exemplo, a gente já tem uma emenda lançada para instalar o laboratório próprio do hospital. Hoje a gente tem um contrato com uma empresa que faz todas as coletas de sangue para fazer todos os exames, faz fora, mas a gente já tem um projeto importante, que é montar um laboratório próprio no hospital. A gente já tem o Raio X, que hoje fazemos no hospital. Sala de cirurgia, também já estamos fazendo por aqui”, disse Joelson, reforçando:

“A intenção da gente é tentar fazer investimento nessas áreas, saúde e educação, pagamento em dias, e se Deus quiser, fornecedores. Essas são as prioridades da gente. Vamos trabalhar, se a gente conseguir mais parcerias, que a gente espera que consiga tanto do governo do estado quanto federal. A gente vai tentar fazer investimentos em infraestrutura que é muito importante. A gente sabe que isso é uma das coisas mais importantes”.

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol