Publicado às 04h47 deste domingo (27)

O prefeito de Calumbi, Joelson, concedeu entrevista neste sábado (26) ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube, para lamentar o falecimento do professor Cristiano Vitoriano da Silva, 45 anos, vítima da Covid-19 [veja aqui]. Ele estava hospitalizado em Serra Talhada, mas veio a óbito em Recife. O professor tinha três filhos e também deixa esposa. Segundo o gestor, apesar dele ensinar em Calumbi, o docente morava na Capital do Xaxado.

“Eu não sei se Cristiano vai ser contabilizado aqui ou em Serra Talhada. Ele é daqui, natural de Calumbi, professor da ativa aqui, mas ele reside há muitos anos em Serra Talhada, foi diretor da maior escola aqui, deu aula em Roças Velhas… E assim, é uma sensação muito ruim, um cara com 45 anos… Um cara novo e a gente estava na expectativa que ele iria sair dessa. Cristiano foi um cara que contribuiu e muito com o nosso município”, disse Joelson, complementando:

“A gente só tem a lamentar e mandar nossos sentimentos à família, publicamos uma nota [oficial], passei na casa da família, me disponibilizei…”. O gestor também alertou: “A gente tem casos de pessoas que já foram contaminadas e que testou positivo novamente. A gente pede as pessoas que tenham compreensão, que pessoas que estejam contaminadas, isso não é brincadeira. Acabamos de perder um companheiro, jovem e forte, o Cristiano, e pode ser amanhã alguém de sua família e você só vai sentir isso quando você perder alguém de sua família”.

Veja também:   Calumbi recupera estrada na divisa com Santa Cruz