Publicado às 15h41 deste sábado (22)

Serra Talhada amanheceu mais triste pela morte, neste sábado (22), de um personagem icônico da cidade, Antonio Baião da Silva, de 84 anos, popularmente conhecido por “Seu Baião”. Há mais de 50 anos ele morava dentro do estádio Nildo Pereira de Menezes, “O Pereirão”, onde era zelador. Em memória dos serviços prestados por ‘Seu Baião’ ao patrimônio público, o prefeito Luciano Duque postou um agradecimento hoje em suas redes sociais.

“Hoje fomos surpreendidos com a perda de mais uma pessoa querida da nossa cidade, e que representa muito para todos que acompanharam a história do esporte em Serra Talhada. Faleceu Antonio Baião da Silva, Seu Baião, nosso colaborador que dedicou sua vida ao cuidado com o Estádio Nildo Pereira, “Pereirão”, que foi sua casa durante mais de 50 anos. Quem frequentava o estádio sempre encontrava lá aquela pessoa acolhedora e cheia de histórias para contar. Descanse em paz meu amigo. Que Deus traga conforto a sua família e amigos”, escreveu.

‘Seu Baião’ foi personagem de matéria do Farol de Notícias em novembro de 2015 [relembre aqui]. Na reportagem, destacávamos que a sala da casa dele ele o gramado do estádio. O quarto onde dormia ficava ao lado da famosa arquibancada geral. “Seu Baião” era natural da cidade de Carnaíba, mas adotou o Pereirão como sua casa e seu mundo. Funcionário aposentado da Prefeitura de Serra Talhada, seu amor e dedicação ao estádio começou em 1975. Após a morte da esposa, Baião decidiu morar dentro do centro de futebol.

GENI, DUQUINHO E LUCIANO DUQUE

‘Seu Bião’ contou ao Farol, na época, como conseguiu o quartinho. “Antes eu morava no vestiário dos árbitros. Aí ganhei este quartinho na época do prefeito Geni Pereira por conta de Duquinho, que era o vice-prefeito e Luciano Duque, que era o secretário. Sou o homem mais feliz do mundo aqui dentro. E digo mais: quando morrer, gostaria de ser enterrado aqui mesmo, debaixo das raízes desta Caraibeira. Gostaria muito”, declarou. Mas isso não aconteceu. Ele se foi em meio a uma suspeita de Covid-19, sob o brilho de jogos memoráveis em que os antigos clubes de Serra Talhada davam vigor, suor e cor ao esporte da cidade.

Fotos Arquivo Farol de Notícias

LEIA AINDA

PERFIL: A história de um homem que adotou o estádio ‘Pereirão’ como a sua casa e o seu mundo