Mais uma polêmica alimenta o cotidiano da política serratalhadense neste fim de ano. O prefeito Carlos Evandro reagiu às declarações do deputado Augusto César (PTB), de que teria deixado o governo com apenas três meses de salários atrasados e não com seis, como costumam repetir adversários do petebista. E aproveitou para rebater alfinetadas disparadas pelo parlamentar contra a gestão carlista. Um de seus argumentos para abater Augusto foi citar o pagamento de precatórios deixados pelo ex-prefeito.

“Eu pago em média R$150 mil por mês de precatórios. Isto representa cerca de 8% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Boa parte destes precatórios referem-se ao chamado ‘seis mesinhos’ deixados por Augusto César”, disparou Carlos Evandro, reforçando os ataques. “Ele está esquecendo de colocar na conta o 13º salário do funcionalismo. Isto também é salário”, lembrou, criticando Augusto César por ter assumido apenas três meses de salários em atraso. “Ele (Augusto) fez uma confissão de débito e ainda acha pouco?”, indagou.

O prefeito também respondeu críticas feitas pelo deputado Augusto César, de que o prefeito teria se apropriado de obras com recursos injetados pelo deputado Sebastião Oliveira (PR) afirmando fazer parte do chamado ‘recursos próprios’. “Ele (Sebastião) só trouxe recursos para alguns calçamentos no bairro da Várzea e Ipsep. O resto foi feito com recursos próprios, sim!Não costumo me apropriar de obras de ninguém. Agora, quero vê o que foi que Augusto trouxe para Serra Talhada até agora”, provocou Carlos Evandro.