A ousadia e criatividade do prefeito Luciano Bonfim, da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, está causando comentários positivos entre boa parte dos triunfenses. A última proeza foi o fechamento de um convênio com o Governo do Estado para a construção de uma escola com capacidade para 800 alunos.

Segundo o prefeito, a escola vai funcionar no antigo matadouro da cidade e vai se transformar num centro educacional de referência na região. Está prevista a construção de 12 salas de aula, uma quadra coberta e até refeitório.
 
“Estou muito feliz porque assinei o convênio no dia do aniversário de emancipação politica de Triunfo. Um grande presente nos seus 127 anos”, comemorou Bonfim. Segundo ele, o total do investimento será de R$ 3,9 milhões. A derrubada da estrutura antiga do matadouro será após os festejos juninos.  

Veja também:   UFRPE/Uast realiza 4ª convocação da Lista de Espera do SISU

“A intenção é alimentar ainda mais o espírito de crianças e jovens triunfenses com letras e números”, filosofa o prefeito. A construção da nova escola também vai trazer economia aos cofres públicos, uma vez que a prefeitura estava alugando o espaço do colégio Stella Maris.

Filiado ao Partido da  República (PR), Luciano Bonfim não quer antecipar a discussão em torno da sucessão 2012. Segundo ele, a  população não está interessada em debater este assunto. “Estou concentrado  no trabalho e em trazer  mais beneficios ao povo triunfense. Isto sim é o mais importante. Entretanto, na hora certa vamos tratar do tema sucessão”, desconversou Bonfim.

Veja também:   EDUCAÇÃO: Estudante da Cohab recebe prêmio de melhor redação da GRE do Alto Pajeú