duque e dilma

A imagem do PT e do governo Dilma Rousseff está tão desgastada, que os prefeitos que lutam pela reeleição e os que candidatos que disputarão prefeituras, nenhum deles, incluindo o prefeito Luciano Duque, até agora cogita ser fotografado ao lado de Lula e Dilma. A afirmação é do jornalista Inaldo Sampaio, que analisou os fatos baseado numa pesquisa do Instituto DataFolha.

De acordo com a pesquisa, em dezembro de 2010, 71% dos brasileiros consideravam Lula o maior presidente da história do Brasil. Em novembro de 2015, esse percentual caiu para 39%. Hoje, em razão do escândalo da Petrobras e do desgaste do governo, Lula perderia a disputa presidencial de 2018 para Aécio Neves (PSDB) por 31% x 22%.

Veja também:   Idosa tem casa furtada em Serra Talhada em R$ 4 mil

Em 2004, 2008 e 2012, tanto Dilma como Lula eram vistos como peças fundamentais em qualquer peça publicitária. Quem não se lembra, por exemplo, o episódio “Luciano Cartaxo’? Em 2012, a assessoria do prefeito Luciano Duque lançou uma montagem no guia eleitoral de rádio, com o presidente Lula pedindo votos para Luciano. Só que era o Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa (PB) que concorria a reeleição.

A oposição de pronto descobriu e jogou por terra a trama do PT de Serra Talhada. Haverá outro Luciano em 2016? façam as apostas.

Veja também:   Homem morre ao tentar pular cerca em ST