Da Assessoria

Publicado às 05h14 desta segunda-feira (26)

O prefeito Tássio Bezerra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz da Baixa Verde, com base em lei aprovada no legislativo municipal em dezembro do ano passado, adquiriu 3 mil quilos de sementes de milho e 480 quilos de semente de Feijão Guandu, para distribuição aos agricultores do município.

De acordo com Tássio Bezerra, as sementes foram entregues ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Cruz da Baixa Verde (COMDERSC), que atua em parceria com 19 associações de produtores rurais. A ação fortalece o programa Banco de Sementes da Secretaria de Agricultura.

“A expectativa é de uma produtividade de 6 mil sacos de milho e 200 sacos de feijão guandu, garantido assim a base alimentar dos agricultores familiares e a circulação de um bom capital na economia e no comércio do nosso Município”, comemorou Bezerra.

Ainda de acordo com o prefeito do PTB, a distribuição das sementes marca o início do ciclo, porque os agricultores beneficiados devolvem as sementes pós-colheita.

“Assim, de forma rotativa e solidária, fortalecemos o banco de sementes, que atende aos próprios agricultores das associações em todo o município, aumentando a nossa expectativa de que o número de sementes dobre para o plantio do ano que vem”, assegurou Tássio Bezerra.