Fotos: Assessoria/ Prefeitura de Flores

Por Assessoria

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da educação municipal, a Prefeitura Flores realizou uma formação especializada voltada para Gestores e Coordenadores da rede municipal de ensino. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação, busca preparar os líderes educacionais para enfrentar os desafios da área da educação e proporcionar uma experiência de aprendizado ainda mais significativa para os estudantes.

Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversos temas essenciais para a gestão escolar. Entre os assuntos abordados estavam uso de tecnologias educacionais para recomposição das aprendizagens e outros temas relevantes para o desenvolvimento contínuo do ambiente escolar.

A Secretária de Educação, Diana Vieira, ressaltou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento da educação em Flores. “A formação de Gestores e Coordenadores é uma das principais estratégias para impulsionar a qualidade do ensino em nossas escolas.

Acreditamos que essa capacitação contribuirá diretamente para o aprimoramento da aprendizagem de nossos estudantes”, destacou.

Além do aperfeiçoamento dos conhecimentos, a formação também promoveu o compartilhamento de boas práticas entre os participantes, proporcionando um ambiente colaborativo para a troca de experiências e ideias.

Marconi Santana, prefeito do município, enfatizou o compromisso da administração municipal em valorizar a educação e os profissionais que atuam na área.
“Investir na capacitação dos Gestores e Coordenadores é uma prova do nosso comprometimento com a excelência na educação pública”, afirmou Marconi.