Publicado às 04h30 desta quinta-feira (5)

A alegria do anúncio da nova praça do bairro Ipsep durou pouco para os moradores do bairro que estão convivendo com os problemas que o descaso com a obra tem causado a comunidade, antes mesmo de iniciar. Em contato com o Farol de Notícias, uma das moradoras da Rua São Domingos Sávio, que fica ao lado da escola da localidade, emitiu sua opinião e enviou fotos para comprovar as denúncias que relatou nessa terça-feira (3).

“Vieram o pessoal da prefeitura há mais ou menos um mês, cercaram essa parte que eles dizem que vai ser a pracinha, mas para trabalhar ninguém apareceu, cerca de um mês que está a Deus dará. Só dá para o povo criar cavalo e porco e a gente que sofre com o mal cheiro. Sem contar que é ao lado da escola, onde só têm crianças e agora o povo fica tudo jogando lixo”, desabafou a leitora.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias procurou o secretário de Obras do município, Cristiano Menezes, para saber como a equipe da secretaria pode ajudar a resolver o problema da moradora denunciantes. Segundo ele, a cerca colocada pela gestão municipal não propiciou a prática de criação de animais na região, pois o mesmo já acontecia desde o povoamento daquele setor da cidade.

“Eu conheço bem àquela área e seus problemas, não é de hoje que há criatórios de animais no local e acredito que não foi a ação da prefeitura de cercar o perímetro que funcionará a maior praça da cidade, que instigou essa prática no bairro. Nós só não começamos ainda as obras da praça devido a 1ª parcela do convênio que ainda não chegou. Mas o prefeito Luciano Duque está em Brasília providenciando justamente essa verba”, declarou o secretário.