Prefeitura concede aumento de 20% a servidores; impacto na folha é de 500 milCerca de 800 pessoas compareceram na manhã desta segunda-feira (12) ao auditório da Escola Imaculada Conceição, em Serra Talhada, atendendo ao convite do prefeito Carlos Evandro para uma reunião. Na ocasião, a surpresa foi um anúncio de aumento salarial para todos os servidores efetivos da prefeitura.

Segundo cálculos da Secretária de Finanças, cerca de 780 funcionários serão contemplados  em janeiro. O reajuste não beneficia os trabalhadores em educação do município, que recebem reajustes baseados no piso salarial do Governo Federal. O impacto na folha da prefeitura será de R$ 500 mil por mês.

Durante a reunião, o prefeito Carlos Evandro foi bastante aplaudido e justificou a iniciativa que já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. “Valorizar o servidor sempre foi um compromisso do nosso governo. É ele (o servidor) o rosto de uma administração. Não posso virar as costas a estes trabalhadores”, disse. O anúncio do aumento salarial foi implementado uma semana após o pagamento do 13º salário. Satisfeito, o prefeito frisou ainda que não avançou mais no benefício em função dos pagamentos mensais de precatórios. Prefeitura concede aumento de 20% a servidores; impacto na folha é de 500 mil

“Durante os sete anos de governo pagamos mais de seis milhões em precatórios. Pendências deixadas pelos ex-prefeitos. Com este dinheiro poderíamos não apenas melhorar salário mas fazer obras importantes para Serra Talhada”, disse Carlos Evandro. Estiveram presentes ao evento do governo o vereador Zé Raimundo (PTB) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest). “O aumento  para todos os servidores nos alegra muito. Quanto aos servidores da educação, vamos lutar pela implementação do piso salarial de R$ 1.565.00”, garantiu o sindicalista.