A ordem de serviço para pavimentação asfáltica da PE-418 – que liga Serra Talhada ao distrito de Santa Rita – deve ser assinada no próximo dia 22 e contará com a presença do governardor em exercício, João Lyra  Neto. Quem garante que isso irá mesmo acontecer é o prefeiturável Sebastião Oliveira.

O ato deverá acontecer no mesmo dia em que se realiza o Natal Solidário, também organizado pelo deputado, e que já está servindo de mote eleitoral para alguns  “sebastianistas” rumo a sucessão 2012. Segundo Sebastião Oliveira, a ordem de serviço para asfaltar 36 quilômetros de estrada custará R$ 18 milhões.
 
“Essa luta em prol da PE-418 vem desde a minha gestão de secretário”, revela o parlamentar. “Deixei tudo licitado e com dinheiro no orçamento.  É uma obra de muita importância por que beneficia os moradores de Santa Rita, Água Branca e Bernardo Vieira”, acredita Sebastião. Entusiasmado, ‘Sebá’ disse que acabou recebendo um presente de Natal do governador Eduardo Campos.

“Conversei muito com o governador antes dele sair de férias. Ele sabe da importância da obra e o valor sentimental que ela representa”, disse Sebá, acrescentando que o seu pai, Conselheiro Oliveira Neto, foi quem deu o status de “PE” à estrada, durante o mandato do governador Paulo Guerra.

Mão de obra 

Um outro ponto que o pré-candidato à Prefeitura de Serra Talhada diz não abrir mão será a contratação de mão de obra do próprio distrito. “A empresa contratada já está mobilizada para fixar acampamento no distrito. Será prioridade a mão de obra local”, fez questão de frisar Sebá. Ele também confirmou que o governador em exercício, João Lyra Neto, vai participar do Natal Solidário.