Publicado às 19h58 desta quarta, 30

Imagem ilustrativa

Após bater novembro (500 casos) e outubro (388) no número de contágios por Covid-19, o mês de dezembro em Serra Talhada acaba de ultrapassar todo o registro de setembro (758 casos) com a divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira (30) pela Prefeitura. Hoje, o município registrou mais 51 diagnósticos positivos da doença e chega a 765 casos, o que confirma a tese de início de uma 2ª onda na cidade. Além disso, o governo municipal confirmou mais uma morte causada pelo novo coronavírus.

O óbito se trata de uma idosa de 82 anos, moradora da AABB, ex-tabagista e portadora de bronquite crônica, que faleceu no último dia 16 de novembro. O caso estava em investigação aguardando confirmação da causa da morte pela Covid-19. O município tem agora 5.746 casos confirmados, 122 em investigação, 25.370 descartados, 63 em isolamento domiciliar, 17 em internamento hospitalar, 80 casos ativos. O número recuperados é 5.592.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

ÓBITOS DA PREFEITURA DIVERGEM

Os números de óbitos divulgados pela Prefeitura de Serra Talhada vêm divergindo das mortes contabilizadas tanto pelo Ministério da Saúde, quanto pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres). Hoje o governo municipal fala em 74 mortes, ainda sem contabilizar o óbito do comerciante do bairro São Cristóvão Ivaldo Nunes de Carvalho, 84 anos [relembre aqui] e o óbito esta semana de um idoso de 76 anos que residia na Rua Joca Magalhães, no Centro de Serra Talhada [veja aqui]. Com estes, o número real de mortes por Covid no município sobe para 76.