Farol com fotos e informações da Assessoria

Publicado às 04h48 deste sábado (19)

As comemorações pelo aniversário de 167 anos de Emancipação Política continuam em Serra Talhada, Sertão do Pajeú.

E neste sábado (19), haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família – USF e da reforma e ampliação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, às 08h, no distrito de Varzinha.

A Unidade de Saúde da Família tem 230, 90m² de área construída, com o investimento de R$ 433.632,02 e conta com enfermaria, consultório médico, copa, farmácia e sala de imunização. Recepção, arquivo, sala de espera, banheiros, depósito de lixo, depósito de resíduos sólidos, DML, sala de reunião, sala para Agentes Comunitários de Saúde, odontologia, almoxarifado, acessibilidade e área de circulação.

Veja também:   Menor de 15 anos que desapareceu em ST é localizada

CARAVANA DA CIDADANIA

Após as inaugurações, haverá uma Caravana da Cidadania, a partir das 09h, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva da Mulher.

Serão oferecidos à população a apresentação cultural das Belas da Vila, e diversos serviços da área de desenvolvimento social, CRAS Itinerante; Atendimento ao público BPC; Cadastro Único Móvel (CAD Móvel); emissão de 2º via de certidões de nascimento e casamento.

Além dos serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial, testes rápidos, tipagem sanguínea, vacinação, atendimento odontológico, aplicação de flúor e escovação, vacinação antirrábica, serviços de beleza (corte de cabelo, sobrancelhas e depilação).

Veja também:   Homem é atacado com golpes de capacete em ST