Da Assessoria

A Prefeitura Municipal de Calumbi, através da Secretaria de Agricultura, quitou nessa quarta-feira (21) o pagamento do aporte Municipal do Garantia safra, 2017/2018.

O valor pago soma R$ 21.063,00 que vai garantir renda para mais de 400  agricultores(as) inscritos que tiveram perda na safra agrícola acima de 50% nas lavouras de milho e feijão, principais culturas da nossa agricultura familiar.

Devido a forte seca que vem atingindo a nossa região, o compromisso de assinar o termo de adesão e o pagamento do aporte do Garantia Safra mostra o empenho da gestão que preza pelo bem estar do homem e a mulher do campo.

Honrar o pagamento, mesmo com a escassez de recursos que vem atravessando os municípios, mostra que o melhor caminho é planejar e aplicar de forma correta e transparente o dinheiro que  é do povo.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

De acordo com a prefeita Sandra Magalhães, sua gestão tem feito o possível para corresponder com os seus munícipes e seu secretariado.

“A exemplo do aporte do Garantia Safra, com o secretário de Agricultura Afonso Mateus, e o de Finanças, Igor Magalhães, que têm feito o planejamento para não deixar de pagar as obrigações que tem o município e assim os agricultores e agricultoras inscritos posam ser beneficiados. Se o campo não planta a cidade não janta”,  frisou a prefeita.