Prefeitura de de Jatí investe ainda mais em saúde

Na tarde desta quarta-feira (2) a prefeita Mônica Mariano de Jatí deu mais um passo crucial em prol da saúde da comunidade ao assinar a ordem de serviço para a criação de dois novos pontos de saúde nos Sítios Beleza e Retiro.

Esses pontos, pequenos postos estrategicamente localizados em áreas mais remotas, funcionarão uma vez por semana, oferecendo serviços de saúde preventiva.

Mônica Mariano enfatizou a importância desses pontos de saúde, destacando que eles levam a atenção médica preventiva diretamente aos moradores do campo, evitando assim deslocamentos desnecessários até a cidade.

Veja também:   Polícia prende quadrilha de serra-talhadenses que agia em PE e CE

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Os pontos de saúde levam a saúde preventiva mais perto do homem do campo e evitam que ele venha até a cidade para uma avaliação médica, que pague passagem ou deixe suas atividades em casa. É uma forma de identificar de forma prévia algum problema de saúde que demande maior cuidado”, ressaltou a prefeita.

Os serviços oferecidos nesses pontos incluem atendimento médico, enfermagem, imunização, odontologia, entrega de medicamentos e coleta de material para exames laboratoriais.

Veja também:   Mônica Mariano inaugura Hospital em Jati

Com esses recursos adicionais, a expectativa é que a saúde preventiva no município seja fortalecida, contribuindo para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores de Jatí.

Prefeitura de de Jatí investe ainda mais em saúde