Uma série de ações promovidas pela administração pública municipal de Flores, no Sertão do Pajeú, estão beneficiando pequenos e médios produtores rurais, com o serviço de aração de terra gratuita em várias comunidades rurais.

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Agricultura – SMA, deu início aos trabalhos que já estão beneficiando os agricultores com horas gratuitas de preparação do solo para plantio de milho e feijão. Os favorecidos são os agricultores e agricultoras localizadas em diversas localidades da zona rural.

“Estamos enfrentando dificuldades nesta pandemia e o nosso ganho é pouco; o que dificulta a questão do preparo da terra para plantar. Então, todas estas famílias aqui da nossa região, estão sendo beneficiadas com esta aração”; relatou o agricultor Edilson.

Veja também:   Vereador diz que Márcia só quer usar Sebastião por Marília

Marconi Santana, gestor do município, ressaltou que a aração de terra é mais um investimento que administração municipal tem assegurado para o homem e mulher do campo. “Estamos fortalecendo as ações voltadas para a melhoria da convivência do homem e mulher do campo em suas propriedades rurais, que nos ajudam a alavancar nossa economia, com a produção e distribuição de milho e feijão, não só para nossa cidade, como também, para toda região”, destacou Marconi.