Da Assessoria

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Tássio Bezerra (PTB), assinou no seu gabinete na manhã desta segunda-feira (08), o termo do Ministério do Trabalho que estabelece uma parceria com o órgão federal, para que o município possa emitir carteiras de trabalho.

De acordo com o prefeito, a expectativa é de que, no máximo em 40 dias, as carteiras já estejam sendo emitidas em Santa Cruz da Baixa Verde.

“Esse termo que assinamos hoje é muito importante porque vai ser fundamental para quem busca um emprego formal e está sem a carteira de trabalho. É uma grande parceria que fazemos com o Ministério do Trabalho, aonde vamos posteriormente a este termo assinado, enviar servidores para capacitação e em um prazo aproximado de 40 dias a gente já deve está emitindo as carteiras de trabalho já no novo padrão estabelecido pelo governo federal”, ressaltou o prefeito Tássio Bezerra, acrescentando.

“Isso ajuda a diminuir as dificuldades enfrentadas pelos jovens que buscam tirar a carteira de trabalho para o primeiro emprego, muitos estavam sofrendo e com prazos gigantescos para poderem conseguir o documento, alguns tinham até que viajar ao Recife, veja que absurdo, gastando o que não podem para retirar o documento. Agora essas pessoas vão poder tirar a carteira de trabalho no próprio município, graças a esta parceria que firmamos”.