Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 10h26 desta segunda-feira (5)

A Prefeitura de Serra Talhada estar analisando a possibilidade de relocação de pelo menos 17 barracas que ainda utilizam estrutura de lona, no Pátio da Feira, no Centro da capital do xaxado. A afirmação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy, em conversa com o Farol. O projeto deverá ser apresentado a prefeita Márcia Conrado, ainda esta semana.

De acordo com o secretário, a hipótese mais provável para o estopim do incêndio, pode ter sido um curto-circuito em gambiarras elétricas existentes no local, mas apenas a perícia feita por técnicos do Corpo de Bombeiros e Celpe deve definir o diagnóstico.

“O que nós queremos é evitar uma tragédia maior. Com a perda de vidas humanas. Existem boxes que estão operando de forma inadequada. Inclusive, já temos uma reunião marcada com o Ministério Público para nos ajudar nisso. Graças a Deus que o pior não aconteceu, mas foi um aviso para a gente acelerar reformas no local, inclusive, removendo algumas barracas”, enfatizou Godoy, reforçando: “Não queremos a interdição do local, mas a correção dos fatos”.