Prefeitura de ST lança mais 268 vagas temporáriasPublicado às 21h45 desta terça (2)

A Prefeitura de Serra Talhada lançou em seu portal a abertura de mais dois editais de contratações temporárias totalizando mais 268 vagas.

A Secretaria de Educação disponibiliza 105 vagas e cadastro de reserva para professor I e II, auxiliar de creche, motorista, instrutor de libras, instrutor de braile, psicopedagogo, nutricionista e outros cargos.

Já para a Secretaria de Saúde são 163 vagas e cadastro de reserva para Médico, Odontólogo, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem, Psicólogo etc.

Os processos seletivos da Educação e Secretaria de Saúde foram abertos no dia 29 de abril e vão até o dia 08/05.

Os candidatos têm até o dia 09 de maio das 08h às 12h para entregar a documentação exigidas pelos editais.

Neste primeiro semestre de 2023 a Prefeitura de Serra Talhada realizou pelo menos cinco seleções simplificadas para diversas secretarias de governo.

Entre os meses de março e abril foram três editais para contratações temporárias e agora mais estes dois processos.

Recentemente o Ministério Público recomendou evitar a abertura de novas seleções temporárias no Governo Márcia Conrado a fim de reduzir os gastos com pessoal no município.

A recomendação foi feita de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece que o gasto total com pessoal não deve exceder 54% do orçamento.

De acordo com o relatório de gestão fiscal do terceiro trimestre de 2021, o município já havia alcançado 55,28% do gasto total com pessoal, e no trimestre seguinte, a porcentagem aumentou para 57,97%, o que configura uma violação da lei.

MEDIDAS

O Ministério Público recomendou a demissão de todos os servidores públicos não regularizados, bem como a redução do número de funcionários que ocupam cargos de liderança.

Também sugeriu a suspensão da contratação de funcionários temporários, a suspensão de despesas desnecessárias com festas e uma revisão dos salários de funcionários que eventualmente podem está recebendo mais do que a prefeita.

CONFIRA OS EDITAIS 

https://www.tiged.dev.br/eprocesso

 

SAIBA MAIS

Márcia ‘estoura’ gastos e terá que demitir e suspender festas em ST