Publicado às 05h30 desta quinta-feira (8)

O vereador Sinézio Rodrigues comemorou, nessa última segunda-feira (05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), a vitória dos servidores públicos serratalhadenses da Educação em relação aos quinquênios negados, pelo governo municipal, desde 1999.

“Estou feliz pelos trabalhadores em Educação que tiveram uma excelente conquista essa semana. A luta do SINTEST, através do presidente Junior Moraes, do jurídico do sindicato, representado por Drª Gabriela, foi bem lograda, pois conseguimos que a justiça, em primeira instância, determinasse a incorporação dos quinquênios aos trabalhadores da prefeitura de Serra Talhada, que foi cortado desde 1999. Portanto, os trabalhadores vão ter direito a ter incorporados esses quinquênios, trabalhadores com 10%, 15%, 20% de quinquênio. A justiça determinou, também, que o governo pague o retroativo referente aos 5 últimos anos com correção monetária, com tudo que tem direito o trabalhador”, discursou o parlamentar na tribuna.

Veja também:   Delegado diz que João de Deus utilizava a fé

De acordo com Rodrigues, esta era uma luta que se arrastava há vários anos, e que muitos servidores já tinham perdido a esperança da conquista dos direitos. “Nós, enquanto sindicato, tentamos impetrar várias vezes a ação na justiça, e muitos advogados analisavam e não davam continuidade. Não é questão de gestor, estamos falando aqui dos direitos do trabalhador, e graças a Deus foi dado sentença. Os servidores de Serra Talhada estão de parabéns”.

DIREITOS

Durante entrevista, na terça (06), ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM,  o parlamentar informou que, apenas, aqueles servidores que deram entrada na ação é que terão direito de receber o dinheiro. Os demais servidores que não deram entrada ainda, devem iniciar os trâmites para que possam receber o que é seu, por direito.

Veja também:   Usuário em ST é flagrado pela PM e dá 'carteirada'

“Nosso papel enquanto sindicato ou enquanto representante do povo é buscar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Vamos fazer com que o servidor tenha seu direito garantido. A luta se faz no dia a dia, com compromisso e sem se curvar diante das dificuldades”, reforçou Rodrigues.