Fotos: Farol de Notícias/Allan Costa

Publicado às 13h52 desta quarta-feira (8)

A gestão da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), iniciou um processo de demissão em massa de cargos comissionados que recebiam como Microempreendedor Individual (MEI) e vem causando muita dor de cabeça para os pais de famílias. Nesta quarta-feira (8), durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol. o vereador Vandinho da Saúde detalhou as demissões e aproveitou para se defender de falsas acusações. Segundo ele, algumas pessoas do governo estão espalhando que o parlamentar é o culpado, uma vez que teria acionado o Ministério Público (MPPE) com este objetivo. Vandinho rebateu os comentários considerados ‘maldosos’.

“Eu recebi uma mensagem ontem e fiquei preocupado pelo fato de estarem atribuindo a mim uma coisa inverídica. Eu fui dormir ontem umas 2h da manhã, o meu telefone não parou. Hoje, foi gente no meu gabinete conversar comigo. Estão demitindo algumas pessoas. Eu queria dizer que isso é mentira, se estão pregando isso para você para algum funcionário, é o argumento, querendo jogar a pessoa, o servidor contra a minha pessoa. Eu recebi várias mensagens, conversei com várias pessoas hoje, que me procuram no meu gabinete com relação a essas demissões. Eu recebi a informação que cerca de 381 pessoas já foram demitidas, de toda a área pública, da Secretaria de Educação, da saúde. Estão começando a fazer essas demissões”, disse Vandinho da Saúde, reforçando:

“As demissões são relacionadas ao Micro Empreendedor Individual que recebe através do MEI; e aquelas pessoas que recebem por empenho. Sobre essas pessoas, a prefeitura recebeu uma notificação, eu estarei amanhã (quinta-feira) no Ministério Público para esclarecer tudo isso, porque tem que saber de onde está partindo essas inverdades com relação a minha pessoa. As pessoas que estão sendo demitidas, os parentes estão dizendo: ‘Mas rapaz, fulano foi demitido por tua causa, é culpa sua, porque você fez uma denúncia no Ministério Público e o promotor disse a prefeita que era para demitir”.

PREFEITA INCHOU A MÁQUINA

Ainda durante a entrevista, o parlamentar do bloco de oposição declarou que as demissões estão acontecendo,e devem aumentar ainda mais, porque a prefeita Márcia Conrado realizou contratações e tudo fugiu do controle.

“Desde o ano passado, eu venho tocando nesta tecla. Inclusive, a prefeita já tocou nesta tecla que teria que fazer demissões porque o índice de pessoal do município está estourado. O limite eu acho que é até 52% ou 53% Infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Serra Talhada chegou a mais de 58%, 59% do índice, então já estourou o teto. Para que ela [Márcia] não possa ser penalizada, ela tem que demitir. Não vai ficar só nisso não, cerca de 500, 600 pessoas serão demitidas. Aconteceu isso na gestão de Luciano Duque, o promotor determinou com ofício para demitir, e é o que está acontecendo com Márcia agora. Márcia poderia resolver esse problemas, mas não vai mais porque o concurso que estava em vigor, ela deixou de extinguir, acabou-se, venceu o prazo”,  finalizou.