Através da Secretaria de Agricultura, o município de Serra Talhada entrou na fase final da premiação SEBRAE Prefeito Empreendedor. A Secretaria de Agricultura inscreveu o programa PAST – Assistência Técnica como Ferramenta para o Desenvolvimento. A categoria que o município está inscrito é Marketing Territorial e Setores Econômicos.

“No ano de 2021, com total apoio da nossa Prefeita Márcia Conrado, ao assumir a gestão da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, eu, junto com a equipe da secretaria, criei o PAST – Programa de Assistência Técnica ao Agricultor do município de Serra Talhada. O Programa tem como principal objetivo levar conhecimento técnico as nossas agricultoras e agricultores, através de diversos profissionais (Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Pesca, Veterinários, Geólogo, Técnicos Agropecuários e Zootecnia)”.

Veja também:   Família que recebe BPC ganhará R$ 1 mil a mais na conta

Através das visitas técnicas fazemos diagnóstico, planejamento e execução de ações, com o objetivo de potencializar a produção e comercialização do que é produzido, explicou o Secretário de Agricultura e Vice-prefeito Márcio Oliveira. Na fase final do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, Serra Talhada concorre com outros oito municípios.