NOTA PREFEITURA DE SERRA TALHADA
O portal Farol de Notícias, em mais uma matéria “A campanha ainda não começou, mas Duque já conta com mais de 200 cargos em comissão nas ruas”, volta a atacar o Governo Municipal com suposições infundadas e infamantes mesmo diante da total transparência da situação.
 
1. O Governo Municipal, como em qualquer outro, possui na sua estrutura pessoas que ocupam cargos em comissão devidamente previstos em lei e compatível com um município com cerca de 85 mil habitantes. Todos esses servidores prestam – dignamente – relevantes serviços à população diariamente.
 
2. Muitos dos cargos em comissão são ocupados por servidores públicos efetivos (situação incomum em diversas outras administrações), a exemplo do próprio secretariado em que conta com 4 (quatro) secretários que são servidores municipais, 1 (um) que é servidor federal e mais outro que é servidor do estado. Sem esquecer que dois presidentes de autarquias também são servidores públicos efetivos.
 
3. Jamais o Governo utiliza de meios para impor aos seus servidores a serem ou se portarem como um “exército” em defesa do Gestor ou participarem obrigatoriamente de eventos públicos ou privados.
 
4. Ainda quanto a afirmação de que os salários dos cargos em comissão estão em atraso, apenas como narrativa para reforçar o contexto da falsa versão, isso não corresponde com a verdade não passando de mero sensacionalismo.
 
5. No mais, essa série de matérias, com base no próprio portal de Transparência do Município, demonstra a publicidade dos atos administrativos, apesar das interpretações que levam a conclusões equivocadas.
 
Enfim, esse tipo de patrulhamento premeditado e direcionado – fruto de imaginações pessoais divorciadas da realidade – remete a um pensamento popular em que “a maldade, às vezes, está nos olhos de quem ver”. Lamentamos…
 
Assessoria de Comunicação
Veja também:   Charlles e Tiringa serão lançados pré-candidatos a deputados