Fotos: Assessoria

Publicado às 05h33 desta segunda-feira (21)

Da Assessoria de Comunicação

O cronograma de mutirões acompanha o índice de infestação por localidade dos focos do mosquito Aedes Aegypti, em Serra Talhada. O dia “D” será no sábado, dia 26, a partir das 10h, no Alto do Bom Jesus.

Os próximos mutirões acontecerão no bairro Mutirão, nesta segunda-feira (2), às 15h; e IPSEP (22), IPSEP I (23), São Cristóvão (24), Caxixola (25), Alto da Conceição (28), Alto do Bom Jesus (26), Vila Militar (29), COHAB (30), Centro (31), Bomba II (01/02), Bomba I (04/02), AABB (05/02) e no distrito de Varzinha (02/02).

O secretário executivo de Saúde, Aron Araújo, fala do trabalho de intensificação e prevenção realizado através de uma força-tarefa do município, composta pelas secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

“Estamos trabalhando as ações de intensificação desde o dia dezesseis e vamos seguir até o dia cinco de fevereiro visitando todos os bairros através de nossa força-tarefa, fazendo a divulgação com carro de som nos bairros por várias horas por dia, chamando a população para participar e ajudar na destruição dos c riadouros do mosquito e eliminação dos focos, e também evitar que a população jogue lixo nos depósitos que servem como criadouros do mosquito. O trabalho educativo tem que ser feito intensamente, assim como o saneamento domiciliar na destruição dos prováveis criadouros”, explica.

Ainda segundo o secretário, o município não tem registros de dengue, zika e chikungunya em 2019. As ações de enfrentamento e combate ao mosquito, no entanto, são fundamentais para evitar a proliferação dos criadouros e, consequentemente, a transmissão das arboviroses.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar