dinheiroA Casa da Cidadania, localizada no bairro Borborema, em Serra Talhada, vive dias difíceis e os servidores da entidade estão passando por grandes dificuldades. Há cinco meses que a Prefeitura não repassa a verba que ajuda na manutenção da Casa e, por consequência, os servidores estão trabalhando sem receber salários.

“É uma situação difícil porque a gente precisa receber, temos compromissos e famílias que precisam desse dinheiro. Estavam devendo cinco meses e pagaram um mês agora na Semana Santa. Mas vamos ficar nessa situação até quando? Ninguém suporta mais”, disse uma monitora da Casa da Cidadania, que pediu para não ser identificada.

Cerca de 300 crianças e adolescentes são assistidas pela entidades com cursos de computação, pintura e manifestações artísticas. Por outro lado, o não repasse das verbas atinge pelo menos 20 monitores que estão desestimulados e inconformados com a situação. Hoje, apenas a Secretaria de Educação mantém o compromisso com a Casa da Cidadania fornecendo alimentos para a merenda escolar.

A responsabilidade de fazer o repasse de verbas é da Secretaria de Desenvolvimento Social. A reportagem do FAROL tentou conversar com o secretário Josenildo André, por telefone, mas não obteve sucesso. Apesar do atraso salarial, os servidores da Casa da Cidadania não planejam parar as atividades. “A gente trabalha com crianças carentes. Seria muito ruim isso. A Prefeitura é que tem que fazer a sua parte. Só isso”, finalizou a servidora.