Publicado às 05h50 deste sábado (13)

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), resolveu inovar e ampliar os serviços de testagem para identificar casos do novo coronavírus no município. Durante live do Gabinete do Crise, nessa sexta-feira (12), anunciou que uma unidade móvel irá fazer testes nos bairros.

“Na semana que vem Serra Talhada vai avançar na testagem com uma unidade móvel nos bairros, podendo levar para o cidadão que desde o início da pandemia, vem fazendo e cumprindo com o seu ofício, trabalhando e se expondo. Preocupado com estas pessoas, o governo do município vai levar a unidade móvel para fazer o teste no borracheiro, no funcionário de padaria e no patrão, nas farmácias, nas oficinas, eletricistas, pedreiros que estavam trabalhando neste período, enfim, todas as atividades essenciais, vamos fazer a testagem contribuindo com o nosso estudo epidemiológico”, disse o prefeito, arrematando:

“Os números em Serra Talhada estão crescendo, porque estamos testando mais. Temos como compreender como o vírus, que é invisível, está agindo. As nossas unidades de saúde estão preparadas para atender os pacientes com os primeiros sintomas”.