Publicado às 18h38 desta segunda-feira (16)

A Prefeitura de Serra Talhada está empenhada em impedir a rede de transmissão do Covid-19 na cidade e para isso instalou um Comitê de Crise para deliberar as melhores medidas a serem tomadas neste momento. De acordo com o prefeito Luciano Duque, a intenção do governo municipal é se preparar para conter a contaminação dos serra-talhadenses antes mesmo que o vírus acometa a população.

Por meio de entrevista ao Programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, neste segunda-feira (16), o gestor municipal anunciou o decreto que as escolas da Rede Municipal de Ensino, a Rede Estadual, além das faculdades públicas e privadas fecharão suas unidades nas zonas rural e urbana.

“Determinamos a suspensão de todas as aulas a partir da quinta-feira (19). O que está em debate é com relação ao funcionamento de creches, para crianças de mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Até a quarta nós vamos estar com os profissionais de educação, a secretária (Marta Cristina) está reunida agora com todos os diretores para a tomada de decisões. Para que as aulas a partir da quinta sejam suspensas até dia 31 (de março). Isso vale para a Rede Estadual de Ensino, o governador (Paulo Câmara) ainda não decretou, mas em Serra Talhada a gente está decretando o fechando da Rede Estadual e das faculdades”, arrematou Duque.

No final da tarde desta segunda-feira (16) a Prefeitura divulgou o Plano de Contingenciamento a partir do decreto Nº 3.132. Confira a informação na íntegra no link abaixo:

DECRETO Nº 3.132, DE 16 DE MARÇO DE 2020.

Declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Saúde Pública no Município de Serra Talhada e dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19), no âmbito do Poder Executivo do Município de Serra Talhada.

LEIA NA ÍNTEGRA