Da Revista Fórum

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro vai abrir um processo administrativo para exonerar Monique Medeiros, a mãe do menino Henry, que é professora concursada da Secretaria de Educação.

Medeiros é apontada como cúmplice do Dr. Jairinho, marido e padrasto da criança, no crime.

O procurador do município, Daniel Bucar, revelou que o salário dela já foi cortado em um terço. O processo de expulsão se baseará na violação do Código de Ética do Servidor.

A mãe de Henry, Monique Medeiros, é professora concursada da Secretaria de Educação do município e já deu aula no ensino infantil da Escola Ariena Vianna da Silva, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, onde alcançou o cargo de diretora.

De acordo com a revelação do pai, assim que chegaram no condomínio onde a criança vivia com a mãe e o padrasto, o menino fez um último pedido: “deixa eu ficar mais um dia com você”.

“Quando eu fui entregar para ela, a Monique veio, eu falei ‘vai com a mamãe’, e ele, ‘não papai, não quero ir. Me dá mais um dia. Deixa eu ficar mais um dia com você’. Eu falei vai com a mamãe, porque eu tinha que trabalhar no dia seguinte. E ela falou: ‘filho, amanhã tem escolinha, amanhã tem futebol, natação’. E ele disse ‘não, mamãe, eu não gosto’”, revelou Leniel.

Babá relatava para mãe “rotina de violência” contra Henry por Whatsapp

Durante coletiva realizada na manhã dessa quinta-feira (8), o delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP, da Barra da Tijuca, declarou que, o resultado da necropsia de Henry Borel “levantou suspeita desde o início” de que não se tratava de acidente doméstico.

“Encontramos prints de conversas que foram prova relevante. Era uma conversa entre a mãe e a baba onde ficava revelada uma rotina de violência que o Henry sofria. A babá conta que o Henry conta a ela (para a babá) que o padrasto o pegou o pelo braço, deu uma banda (rasteira) e o chutou”.

Ainda de acordo com o relato da babá, Henry mancava e quando foi dar banho nele, o garoto pediu para que ela não lavasse a cabeça, pois, “estava com dor”.