Fotos: Assessoria / Farol com informações da Assessoria

O prefeito Luciano Duque acordou cedo nesta terça-feira (18) para acompanhar um grupo de idosos beneficiados com a oferta gratuita de cirurgias de cataratas pela Fundação Altino Ventura (FAV) em parceria com a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta semana, a equipe itinerante de atendimento oftalmológico da FAV deu início a mais uma série de procedimentos cirúrgicos, que têm beneficiado em média 150 pessoas acima de 50 anos no município.

As cirurgias serão em pacientes que já operaram o primeiro olho no último mês de março quando a Unidade Móvel de Cirurgia Ocular da FAV esteve na Capital do Xaxado e tem necessidade de operar a segunda vista.

Os atendimentos começaram na segunda-feira (17) e seguem até a próxima sexta (21), a partir das 7h, na Casa de Saúde e Maternidade Clotilde Souto Maior, localizada no centro da cidade.

LUCIANO ENFATIZA SUPORTE

Na breve conversa com os idosos, o prefeito Luciano Duque enfatizou que a parceria entre a FAV e o governo municipal consolida Serra Talhada como um importante polo de atendimento oftalmológico na região. O prefeito Luciano Duque acompanhou o atendimento esta manhã e analisou a importância do serviço.

“Estamos dando todo suporte necessário para a equipe da fundação poder atender mais uma vez em nosso município, disponibilizando local adequado, exames e parecer cardiológico para os pacientes agendados que vão passar por cirurgia. Nos orgulhamos também de saber que em breve teremos aqui um hospital oftalmológico especializado atendendo pacientes de Serra Talhada e de toda região em um prédio que já foi cedido pelo município”, exaltou.