Prefeitura emite dura nota fazendo comparações com DuquePublicado às 05h17 desta sexta-feira (11)

O governo Márcia Conrado ‘levantou o meião’ e resolveu não silenciar diante às críticas disparadas pelo vereador Vandinho da Saúde, no que se refere aos atrasos de salários.

No final da noite de ontem (quinta-feira), o governo enviou nota à imprensa rebatendo o parlamentar sobre atrasos de salários.

Tudo poderia ficar mais leve, caso não fossem feitas comparações com a gestão do então prefeito Luciano Duque, responsável direto pela eleição de Márcia, que agora vivem em rota de colisão. Vandinho vem se tornando o principal entusiasta da pré-candidatura do deputado no município, por isso que o governo aproveitou para mirar em Duque, mesmo ele afirmando que não será candidato em 2024.

Veja também:   Coronel diz que denúncias reduzem violência em ST

Leia na íntegra a nota sobre os atrasos de salários.

NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

A Prefeitura de Serra Talhada esclarece que as críticas do vereador Vadinho da Saúde carecem de fundamentos sólidos. O vereador, por vezes, faz acusações infundadas à administração da Prefeita Márcia Conrado, alegando atrasos nos salários de servidores comissionados e contratados. Entretanto, após quase três anos de gestão, é importante ressaltar que a atual Prefeitura trabalha para melhorar a situação.

É pertinente lembrar ao vereador que, no passado recente, na gestão anterior, os servidores efetivos só recebiam seus salários no dia 10 do mês subsequente, com aposentados, pensionistas e contratados recebendo em datas distintas – alguns no dia 10, outros no dia 20 e o restante no dia 30, todos referentes ao mês subsequente. Enquanto isso, os contratados e comissionados só recebiam no dia 30 do segundo mês subsequente, o que significava um atraso de dois meses para esses pagamentos.o

Veja também:   Petrobras tem maior valor desde Dilma candidata

A atual gestão da Prefeita Marcia Conrado trabalhou para modificar essa situação desfavorável. Agora, os aposentados e pensionistas recebem seus vencimentos até o último dia do mês vigente, enquanto os servidores efetivos têm seus salários pagos até o quinto dia útil do mês subsequente.

No contexto atual, em que o município enfrenta quedas consecutivas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), foi necessária uma adaptação no calendário de pagamento para os servidores contratados e comissionados. No entanto, é importante destacar que não há mais a prática de levar os pagamentos para o mês subsequente, como ocorria na gestão anterior.

Veja também:   Câmara cassa mandato de deputada Flordelis com 437 votos

A administração municipal reforça que o pagamento dos servidores já foi efetuado, mesmo diante das dificuldades mencionadas.