Publicado às 14h18 desta terça (28)

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da secretária de Saúde, Márcia Conrado, disse que o governo se prepara para anunciar o diagnóstico de cura de mais três pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Em live no Gabinete de Crise, gravada na noite dessa segunda-feira (27), Márcia disse que três pessoas irão ser testadas nesta quarta-feira (29).

“Hoje a gente confirma 8 casos [da covid-19]. Um caso já foi detectado cura [veja aqui]. Como é detectada essa cura? Primeiro, por ausência de sintomas; segundo pelo tempo da quarentena e, terceiro, o exame que a gente faz o teste rápido. Então, quarta-feira (29), mais três pessoas irão realizar os exames e provavelmente podem ter cura porque já estão no período e não apresentam mais sintomas”.

“NÃO FOI CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA”

Márcia Conrado também afirmou que o 8º caso de coronavírus detectado em Serra Talhada não foi por contaminação comunitária, ou seja, quando não se consegue mais saber de onde partiu o contágio.

“O caso dessa senhora [de 87 anos] não foi contaminação comunitária. Ela reside em Recife e veio [para Serra Talhada] ficar com familiares há, aproximadamente, um mês e meio, começou a sentir sintomas dia 20, dia 21 [de abril] fez o exame e deu positivo. Ela se encontra internada porém estável, graças a Deus”, pontuou.

Até o momento, infectados de Serra Talhada que se encontram internados em hospital continuam apenas o bebê de 3 meses, em Recife, e agora a idosa de 87 anos, no Hospam.

SAIBA MAIS

Idosa de 87 anos contrai Covid-19 em ST

Duque comemora 1ª cura da covid-19 em ST